Prefeitura abre licitação para asfalto e drenagem em 23 bairros
Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) abriu licitação e está contratando empresas especializadas para executar obras de pavimentação e drenagem em 23 bairros.
As empresas interessadas poderão encaminhar propostas até as 7h44min do dia 10 de julho de 2026. A abertura da sessão pública para disputa de preços está prevista para as 7h45min da mesma data, em ambiente eletrônico.
O aviso da concorrência eletrônica foi publicado nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).
Veja quais são os bairros contemplados:
Vila Nossa Senhora Aparecida
Vila Bosque da Saúde
Jardim Noroeste (Lote 3)
Jardim Mansur
Jardim Auxiliadora (Etapa B)
Complexo Itatiaia (Etapa D)
Jardim Los Angeles
Porto Galo
Parque Residencial Lisboa
Guanandi II
Jardim Tarumã
Coophavila
Batistão
Jardim Santa Emília
Residencial Aquarius I e II
Jardim São Conrado
Jardim Aero Rancho
Vila Nogueira
Vila Aimoré
Vila Amapá
Jardim das Nações
Jardim Tijuca II
Jardim Verdes Mares
O critério para escolha dos bairros são antiguidade, tempo de espera e bairros que estão “ilhados” sem pavimento em meio a outros bairros que já são asfaltados há anos.
O objetivo é proporcionar maior segurança viária, melhor mobilidade para motoristas e pedestres e valorização imobiliária. Asfalto novo representa moradia de qualidade e dignidade residencial para o cidadão.
As obras contemplam melhorias da mobilidade urbana, segurança viária e condições de tráfego nos bairros.
O processo é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).
O investimento é de R$ 188 milhões. Em 2026, a previsão é investir cerca de R$ 240 milhões em obras do setor. A bancada federal destinou a verba de R$ 100 milhões. Até 2028, os valores podem ultrapassar os R$ 640 milhões.
“Essas melhorias em obras de pavimentação asfáltica e drenagem da Capital se devem ao plano de equilíbrio fiscal, com a contenção de despesas da Prefeitura, que possibilitou a obtenção do financiamento para essas obras, além do apoio da bancada federal, que destinou R$ 100 milhões para investimentos em infraestrutura em Campo Grande”, disse a prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP).
A chefe do executivo municipal ainda afirmou, em 30 de abril de 2026, que 100% da Capital terá saneamento básico até 2028. Além disso, bairros asfaltados, mas com pavimentação “velha”, serão recapeados.
@@NOTICIAS_RELACIONADAS@




COMENTÁRIOS